Incentivar. Essa é a principal resposta das famílias quando perguntadas sobre o porquê acompanhar os filhos durante o Vestibular. Elas normalmente vêm de longe e passam o dia esperando o fim da prova. Mesmo fazendo tanto esforço, não deixam de estar presentes no Vestibular de Inverno UPF.
E enquanto aguardam, o que fazer para passar o tempo? Regina de Lima aproveita o ambiente montado especialmente para os pais e acompanhantes de vestibulandos para a leitura.
De Porto Alegre, Regina conta que acompanha a filha de uma amiga, Kelin Araujo. A porto-alegrense chegou cedo no Campus e conta que veio acompanhando a candidata “porque a mãe dela não pode vir . Kelin escolheu Medicina e, segundo a acompanhante, está confiante com o resultado.
Eloisa Zancanaro veio de Erebango, acompanhando a filha Natália. A mãe afirma que a presença nessa hora é importante para dar apoio à filha. A candidata presta vestibular para Medicina Veterinária. Enquanto aguarda, Eloisa espanta o frio tomando chimarrão.
Já o Vicente Hauli veio para o Vestibular acompanhado da mãe Cely, do irmão e a cunhada. Ele concorre a uma vaga em Medicina. A família está esperançosa quanto ao resultado da prova.