Falta pouco para o início da prova e o tema da redação é a grande dúvida que paira sob as mentes ansiosas dos vestibulandos. Espalhados pelo Campus I da UPF, os grupos discutem os possíveis assuntos que podem ser abordados na prova deste ano. Um dos temas mais citados foi a imigração.
José Henrique, que escolheu o curso de Engenharia Civil, acha que “trabalho doméstico” será o tema da redação. Já Pedro Henrique, que pretende cursar Engenharia Mecânica na UPF, acha que o tema será “a importância dos jovens na sociedade brasileira”.
Thaís que pretende cursar arquitetura acha que o tema será “o conceito de família”, Giovana aposta na “crise migratória” e Nathália, que presta vestibular para fisioterapia, acha que o tema será “desarmamento”.
Monique, que presta vestibular para pedagogia, também acha que o tema será “a imigração”. Ana Paula, que escolheu o curso de engenharia civil ,acha que será “automedicação”. Já Jonatan, que faz vestibular para fabricação mecânica, pensa no “aborto” como o possível tema da redação.
A prova de redação é aplicada para os dois grupos no Vestibular. Enquanto o relógio não bate 14 horas os vestibulandos conversam com os amigos e os professores dos cursinhos dão as últimas dicas. Controlar o nervosismo é a principal tarefa minutos antes do processo seletivo começar.