INFORMAÇÕES
Candidatos de Medicina comentam a prova

Candidatos de Medicina comentam a prova

#vestibularupf #verão2015

Os primeiros vestibulandos de Medicina começam a deixar os prédios onde as provas foram realizadas. Difícil, fácil, mediano. As opiniões sobre as questões da prova e  os temas da redação se dividem, mas, em uma coisa todos concordam: deram o melhor de si!

Cinara Crestani

Marcelo tenta o curso de Medicina pela primeira vez na UPF

Após o frio na barriga pela realização do primeiro vestibular, Marcelo Mota Brondani, de 17 anos, se diz confiante. O vestibulando que veio de Santa Maria, conta que sempre desejou fazer Medicina e como está terminando o ensino médio agora, optou pelas Universidades mais bem conceituadas, nessa busca acabou encontrando a UPF. “A parte mais complicada é a de matemática. Na prova de português questões que envolviam bastante interpretação também me deixaram apreensivo, mas no geral, acredito que fui bem”,  diz Marcelo sobre o nível de dificuldade da prova.

Cinara Crestani _1

Leonardo está confiante quanto ao seu desempenho na prova

Pela terceira vez, Leonardo Garcia vem de Santa Rosa para tentar conquistar uma das cobiçadas vagas no curso de Medicina da UPF. Aos 18 anos, o vestibulando acredita que, apesar da dificuldade e da grande concorrência, ter confiança é fundamental. Quanto aos conteúdos cobrados na prova, Leonardo diz que não houve nenhuma grande surpresa. “Prova tranquila, nenhum conteúdo que não tenha sido cobrado nos anos anteriores. Quanto à redação, nenhum dos temas foi difícil, estou com grande expectativas de passar”,  diz o vestibulando, confiante.

Insatisfeito com o curso de Engenharia Química, Moisés Oliveira resolveu correr atrás de um sonho antigo. O jovem de 19 anos, natural do Rio de Janeiro, que sempre quis fazer Medicina, conta que teve que desistir do curso quando, em 2012, no seu primeiro vestibular, passou em Engenharia Química e não no curso esperado. Mas com o tempo, e a pouca identificação com o curso, Moisés decidiu-se a tentar mais uma vez.

Cinara Crestani _2

Moisés é do Rio de Janeiro, e sempre sonhou em cursar Medicina

Na hora de escolher a Univerisdade, a influência dos amigos foi fundamental. “Ouvi de amigos, que fazem o curso na UPF, que o curso aqui é bem avaliado, e só pelo fato de ter Prouni e Fies já vale muito a pena, facilita, e a cidade é perto de onde eu moro, além da Medicina aqui, que tem um conceito ótimo”, conta Moisés, que atualmente mora em Ijui.

A prova, segundo ele, estava “mediana”, dentro do esperado para uma prova de vestibular em “uma Universidade particular e bem conceituada como a UPF”, enfatiza o vestibulando.

Sobre Cinara Crestani

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top