Harry Potter, A Escrava Isaura, A casa das Orquídeas e revista Claudia. O que essas publicações têm em comum? Aparentemente nada, mas é com a companhia deles que vários pais e mães passam à tarde na UPF. Uma delas é Leonides Orlandi, que, juntamente com os filhos Rubia e Luiz Felipe, passam à tarde de espera enquanto a filha mais velha, Giulia, presta vestibular para medicina.
Quem também se refugia na leitura são Ivania Graciola Zen e o marido, Ronaldo Zen, que esperam o filho Eduardo, vestibulando de medicina. Na companhia da nora, o casal acompanha o filho pela segunda vez e trouxe diversas leituras, como jornais e livros de historia.
Se Janine Hertel Correia, depois de viajar quase oito horas desde Criciúma (SC) prefere a costura como companhia para esperar pela filha Helena, Isabel Jurack, de Horizontina, aderiu à leitura de “A Casa das Orquídeas” , de Lucinda Riley, para esperara a sobrinha sair da prova. “O clima ajudou, aqui tem uma área muito boa de espera, mas a leitura está muito boa” ressalta Isabel.