Filhos autistas: uma obra que sensibiliza e informa

By on 29 de outubro de 2015 in Autismo, Notícias

Sensibilizar, informar e formar multiplicadores. Esses são objetivos da obra Filhos Autistas, que será lançada no próximo domingo, dia primeiro de novembro, das 16 às 17 horas. O lançamento ocorre durante a 29ª edição da Feira do Livro de Passo Fundo, que acontece no Bourbon Shopping.

Na obra que será lançada doze vivências são expostas. São histórias que tratam sobre a descoberta do filho autista por parte dos pais, das dificuldades de concluir o diagnóstico, a relutância de alguns familiares, bem como a importância da família, da escola e de toda a sociedade no tratamento e na convivência com o transtorno do filho autista.

convite_sessao_autografos_AUMA_UPF“Cada texto, no sua sinceridade e profundidade, nos humanizam e nos enriquecem à medida que podemos desvendar a complexidade do comportamento dos autistas. Por que diferente é o mundo que queremos!”, relata uma das autoras, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo, Cristiane Barelli.

Para ela, a série Autistas relata experiências de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo a partir do olhar de diferentes sujeitos, como pais, familiares, professores e profissionais. A primeiro volume reúne uma diversidade de informações, narrativas, acontecimentos e reflexões, “encadeando o vivido na família, nos serviços de saúde, nas escolas, na rede social, em fios que vão dando a dimensão da complexidade dessa trama de relações experimentadas que compõem o desafio do cuidado integral dos autistas”, relata.

O primeiro volume da série é uma proposta da Associação dos Amigos da Criança Autista – AUMA, em parceria com os projetos de extensão da Universidade de Passo Fundo, que atuam diretamente com as pessoas autistas e seus familiares. Toda a arrecadação com a venda dos exemplares será revertida para a realização do Projeto Nosso Mundo, que prevê o desenvolvimento de um Centro Integrado de Atendimento de crianças, jovens e adultos autistas.

 

 

Tags: , , , , , , , ,

About the Author

About the Author: .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Comments are closed.

Top