Doação de Órgãos: uma atitude que salva
Por Gabriela Filipio Krug, Mateus Roncaglio e Natiele Torres
Sobre quais assuntos você conversa com sua família? Algum dia você já tocou no tema “Doação de órgãos”? Esta temática é muito importante, pois são os familiares que decidem pela doação do seu órgão após o óbito. O “sim” para a doação, é um gesto nobre, que permite a continuidade de outra vida, mas muitas pessoas ainda negam em aderir a este método.
A turma do 6º nível do curso de Jornalismo, da Universidade de Passo Fundo (UPF), realizou uma entrevista coletiva com a enfermeira Fabiana Dal Conte Buzatto e Jorge Santos, que já recebeu um transplante, também conhecido como Jorge Transplantado.
A atividade faz parte da disciplina de Técnica de Entrevista em parceria com o Programa de Extensão ComSaúde dentro do Projeto Doação de Órgãos e Tecidos. Após a realização desta, foi produzida a reportagem que você pode conferir pelo link: https://bit.ly/2WewY5X
A reportagem foi publicada através da plataforma virtual Atavist, para melhor visualização do conteúdo. O texto dinâmico, intercalado por vídeo, imagens e infográficos facilita a leitura e o entendimento, além de proporcionar a prática do jornalismo em um formato não tradicional.