Projeto Doadores do Amanhã inicia as atividades de 2019 com ações no CREATI
Entre os dias 18 e 22 de janeiro, no Campus III da UPF, o Projeto de Extensão Doadores do Amanhã, pertencente ao Programa de Extensão ComSaúde, realizou ações de divulgação do projeto buscando conscientizar cada vez mais a comunidade sobre a importância da doação de sangue.
Alunos extensionistas, professores e colaboradores do Projeto Doadores do Amanhã distribuíram materiais no Centro de Referência e Atenção ao Idoso (CREATI) da UPF para os alunos que realizavam a rematrícula para os diversos cursos oferecidos do CREATI. As ações aconteceram entre os dias 18 e 22 de janeiro, no Campus III da UPF.
A Assistente Social do HSPV, Larissa Schons, conta como foram desenvolvidas as atividades durante a semana:
“A gente iniciou fazendo um acolhimento, pois essa semana foi de inscrições para as oficinas. Nós queremos trabalhar esse ano a doação de sangue com os idosos do CREATI. Então foi feito a entrega de materiais para depois a gente explicar melhor na aula inaugural como que poderia ser trabalhado o assunto. Também divulgamos o Programa ComSaúde que tem parceria com o serviço de hemoterapia do Hospital São Vicente e com a Academia Passo-Fundense de Letras.” – comenta.
As alunas do 7º semestre do curso de Medicina, Laurenlisiê Brittes e Júlia Mattiello, estão começando no projeto esse ano e também participaram da acolhida aos alunos do CREATI – “Acho que é um projeto muito importante para toda a comunidade porque muitas vezes as pessoas tem dúvida e até medo de como funciona o processo da doação de sangue, então o projeto tem muito a levar para a comunidade, esclarecer essas dúvidas e beneficiar os pacientes que estão precisando da doação.” – coloca Laurenlisiê.
A aula inaugural do CREATI acontece no dia 28 de março, ás 14h e vai contar com a participação do Projeto de Extensão Doadores do Amanhã.