Projeto Doadores do Amanhã inicia as atividades de 2019 com ações no CREATI

By on 25 de fevereiro de 2019 in Especiais, Saúde para se ver

Entre os dias 18 e 22 de janeiro, no Campus III da UPF, o Projeto de Extensão Doadores do Amanhã, pertencente ao Programa de Extensão ComSaúde, realizou ações de divulgação do projeto buscando conscientizar cada vez mais a comunidade sobre a importância da doação de sangue.

IMG_2254

O Projeto Doadores do Amanhã faz parte do Programa de Extensão ComSaúde, da UPF.

Alunos extensionistas, professores e colaboradores do Projeto Doadores do Amanhã distribuíram materiais no Centro de Referência e Atenção ao Idoso (CREATI) da UPF para os alunos que realizavam a rematrícula para os diversos cursos oferecidos do CREATI. As ações aconteceram entre os dias 18 e 22 de janeiro, no Campus III da UPF.

A Assistente Social do HSPV, Larissa Schons, conta como foram desenvolvidas as atividades durante a semana:

IMG_2272

Júlia espera que o projeto proporcione muito aprendizado com as ações que vão ser desenvolvidas na comunidade.

“A gente iniciou fazendo um acolhimento, pois essa semana foi de inscrições para as oficinas. Nós  queremos trabalhar esse ano a doação de sangue com os idosos do CREATI. Então foi feito a entrega de materiais para depois a gente explicar melhor na aula inaugural como que poderia ser trabalhado o assunto. Também divulgamos o Programa ComSaúde que tem parceria com o serviço de hemoterapia do Hospital São Vicente e com a Academia Passo-Fundense de Letras.” – comenta.

IMG_2262

Laurenlisiê acha que o projeto vai esclarecer dúvidas da comunidade e ajudar as pessoas que necessitam da doação de sangue.

As alunas do 7º semestre do curso de Medicina, Laurenlisiê Brittes e Júlia Mattiello, estão começando no projeto esse ano e também participaram da acolhida aos alunos do CREATI – “Acho que é um projeto muito importante para toda a comunidade porque muitas vezes as pessoas tem dúvida e até medo de como funciona o processo da doação de sangue, então o projeto tem muito a levar para a comunidade, esclarecer essas dúvidas e beneficiar os pacientes que estão precisando da doação.” – coloca Laurenlisiê.

A aula inaugural do CREATI acontece no dia 28 de março, ás 14h e vai contar com a participação do Projeto de Extensão Doadores do Amanhã.

 

Tags: , ,

About the Author

About the Author: Acadêmico do nível 3 do Curso de Jornalismo da Faculdade de Artes e Comunicação da UPF. É extensionista voluntário do Programa de Extensão ComSaúde e estagiário do Nexjor - Núcleo Experimental de Jornalismo FAC UPF. .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Comments are closed.

Top