Suicídio – devemos falar sobre isso

O suicídio é um assunto cheio de tabus – preconceitos na área médica, incompreensão dos familiares e amigos, sofrimento em todos os lados. Mas como tratar o tema? Não é algo simples, mas deve ser tratado. Em 2017, o jornalista André Trigueiro esteve em Passo Fundo na 14 Feira doviver-e-a-melhor-opcao-a-prevencao-do-suicidio-no-brasil-e-no-mundo-andre-trigueiro-8598563854_600x600-PU6edb2801_1 Livro, para lançar “Viver é a Melhor Opção”. Depois de muito se debruçar no tema como jornalista, resolveu reunir as informações em livro.

Assim, como um dos objetivos do Programa de Extensão Com Saúde é tratar a temática da saúde de uma forma informativa, porém sensível, a equipe do Programa decidiu entrevista-lo. A conversa, o diálogo, rendeu bons minutos de reflexão, conhecimento e vontade de disseminar as palavras do jornalista. Por isso, agora, trazemos a entrevista à público.

O Programa de Extensão Com Saúde é formado por professores e alunos dos cursos de Medicina, Artes Visuais e Jornalismo, que agradecem a disponibilidade e palavras de André Trigueiro.

 

CVV
Para quem quiser informações sobre o CVV – Centro de Valorização da Vida, que é uma organização não governamental e realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias, acesse www.cvv.org.br/

Tags: , ,

About the Author

About the Author: .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Comments are closed.

Top