EMEI Padre Alcides realiza oficina de Artes sobre a doação de sangue
Uma das graduações que fazem parte do Programa de Extensão ComSaúde é o curso de Artes Visuais. Coordenado pela professora Mariane Loch Sbeghen, o curso visa trabalhar o tema da saúde através de oficinas de artes com os alunos. No dia 14 de setembro, a EMEI Padre Alcides recebeu mais uma vez o projeto de extensão Doação de Sangue. Dessa vez, para realizar uma atividade com os alunos, através do curso de Artes Visuais da UPF.
A professora Mariane comenta como foi a experiência e a ideia trabalhada com as crianças “É bom encontrar crianças que já tiveram a oportunidade de falar sobre um assunto conhecido. A gente falou sobre a doação de sangue e eles já sabiam quem era o Hemozito. Então tudo foi muito tranquilo.
A ideia foi a técnica da gravura, e a gravura é a multiplicidade, então eles trabalharam a questão do pinguinho. Um pinguinho faz a diferença na vida de outra pessoa. Eles trabalharam como a gente pode cuidar do sangue. A ideia era com uma boa alimentação eles tem um sangue melhor para poder dar um sangue mais sadio para outra pessoa.”
Participando pela primeira vez do projeto, a aluna do curso de Artes Visuais, Stefani Valente auxiliou nos trabalhos e conta o que achou do seu primeiro dia no projeto.
“Foi muito interessante, porque eles já estavam familiarizados com o Projeto da Doação de Sangue e eles executaram, então, essa reprodução de imagens. Foi muito legal. O trabalho com educação infantil é sempre muito agitado e muito diferente. Foi bem interessante.”
Confira as fotos da oficina de Artes realizada na EMEI Padre Alcides: