Atividades sobre a doação de sangue mobilizam as EMEIs Padre Alcides e Sonho Encantado
As escolas municipais de educação infantil Padre Alcides e Sonho Encantado realizaram atividades com os alunos buscando conscientiza-los sobre a importância da doação de sangue. Com a participação especial do mascote do projeto, o Hemozito, as crianças se divertiram e aprenderam um pouco mais sobre um ato de extrema solidariedade que pode ajudar a salvar vidas. A diretora da escola Padre Alcides, Gerusa Zanotto, comenta sobre a importância do projeto e dos trabalhos realizados até o momento:
“A gente faz rodinhas de conversa com as crianças expondo o tema, a importância, a relevância, usando o material que foi fornecido pelo serviço de hemoterapia. A gente está organizando também para as crianças levarem para as famílias terem acesso, os livros das mensagens dos pacientes e dos doadores. É um projeto muito grande e muito significativo, eu acredito que a um longo prazo vai fazer uma diferença muito grande, não só nas escolas, mas em todo o Passo Fundo, em toda sociedade. Porque é uma questão de cidadania, uma questão de solidariedade também e responsabilidade de todos.”
Na escola Sonho Encantado, as crianças realizaram uma pequena simulação do dia a dia de um hemocentro, desde a recepção até a hora do lanche após a doação.
Confira as fotos das atividades realizadas nas escolas:
EMEI Sonho Encantado
EMEI Padre Alcides
As atividades fazem parte do Projeto Doação de Sangue, do Programa de Extensão ComSaúde.