Educar através do lúdico

By on 28 de outubro de 2017 in Criança Diabética, Especiais, Notícias

Sempre quando chegamos num lugar novo, com pessoas novas, é comum que nos sintamos envergonhados. Mas no Acampamento da Criança com Diabetes isso não é um problema. Buscando promover a integração e desafiar as crianças, os funcionários do ICD -Instituto da Criança com Diabetes, promoveram uma dinâmica na primeira noite do acampamento, quinta-feira 26/10.

O educador físico do Instituto, Winston Boff , conta que o objetivo de uma das brincadeiras, na qual os pais e mães derrubavam os cones e as crianças deveriam arrumá-los – “É sempre o pai, a mãe que arruma a bagunça deles. [...] A gente fez essa brincadeira para colocar que eles têm que ter essa necessidade de arrumar algumas coisas que os pais fazem”-, comenta.

Outra atividade foi uma batalha de balões cheios d’água. “A batalha é uma coisa que todo mundo faz no dia-a-dia: a guerra, a briga, isso acontece [...] e depois sempre tem a paz, o apaziguamento”, termina Boff.

“A batalha é uma coisa que todo mundo faz no dia-a-dia” – Winston Boff

Carlos, Winston e Bruna são funcionários do ICD - da esquerda para a direita

Carlos é professor de educação física e voluntário no acampamento, Winston é educador físico do ICD e Bruna, também professora de educação física, tem diabetes tipo 1 – da esquerda para a direita

Luana (9), que está participando pela quarta vez do Acampamento, veio de Erechim. “Eu achei muito legal (a brincadeira). É o melhor de todos (o acampamento)”, nos conta.

IMG_0642_1_

Luana (9), Erechim-RS, está participando pela quinta vez no Acampamento.

Tags: , , , ,

About the Author

About the Author: Felipe Ohse é acadêmico do Nível II do Cruso de Jornalismo da UPF. .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Comments are closed.

Top