Segunda edição do Jantar Azul acontece no sábado

By on 27 de agosto de 2015 in Autismo, Notícias

A segunda edição do Jantar Azul, promovido pela Associação dos Amigos dos Autistas (Auma), acontece no próximo sábado, no Salão da Paróquia Santo Antônio, na Rua Morom, Bairro Petrópolis. O jantar busca recursos para a construção de um centro de convivência, onde os autistas terão acesso à atividades que não são oferecidas na Escola, como oficinas de culinária e trabalhos manuais. Além disso, a verba arrecadada será utilizada na construção da sede própria da Auma e na compra de equipamentos para a nova escola de autistas, planejada pela Associação em parceria com a Prefeitura.

Durante o Jantar Azul, os participantes também poderão conhecer mais sobre o Transtorno do Espectro Autista (Tea) e o trabalho realizado pela Auma e pela Escola Municipal de Autistas Profª Olga Caetano Dias. “Diferente de outras síndromes, o autismo não é físico, é comportamental. Se percebe no comportamento e na comunicação”, explica a presidente da Auma, Salua Younes.

A segunda edição do Jantar Azul é organizada pela Associação com auxílio do projeto ComSaúde, parceria entre os cursos de Medicina e Jornalismo da Universidade de Passo Fundo, e de um grupo de casais da comunidade, responsável por preparar a refeição.

O jantar
A programação acontece no dia 29 de agosto, às 20h30 e o cardápio será galeto com massa. Quem tiver interesse em adquirir os convites pode entrar em contato com os organizadores pelos telefones (54) 9941-6098 ou (54) 9981-3722. O valor do convite é de R$40 para adultos e de R$20 para crianças até 10 anos. Crianças até cinco anos não pagam.

Texto: Eduarda Ricci Perin/Projeto ComSaúde

Tags: , ,

About the Author

About the Author: .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Comments are closed.

Top