2º Encontro integra crianças com diabetes, familiares e voluntários

By on 7 de julho de 2015 in Criança Diabética, Notícias

Atividade faz parte da organização da terceira edição do Acampamento da Criança com Diabetes, que deve acontecer em novembro deste ano

“A árvore da montanha, olê-ai-aô”. A música que já é conhecida por todos os participantes do Projeto Acampamento da Criança deu inicio ao 2º Encontro das Crianças com Diabetes, que aconteceu no primeiro domingo de julho, dia 05.

05

As crianças se divertiram com a música “A árvore da montanha”

O evento que reuniu as crianças com diabetes, os familiares e os voluntários do Projeto aconteceu na Sede Campestre da Associação dos Funcionários do Hospital São Vicente de Paulo – HSVP. O objetivo dos Encontros é oportunizar momentos de integração e formação para crianças com diabetes tipo I – isto é, aquelas que fazem uso de insulina – para estimular e qualificar o autocuidado.

Os encontros também são realizados para que as famílias, as crianças e a organização possa planejar a próxima edição do Acampamento da Criança com Diabetes, que deve acontecer entre 12 e 15 de novembro deste ano.

O encontro
A programação iniciou às 13h30min e se estendeu até às 17h30min. No local, foram oferecidos lanches e desenvolvidas oficinas aos participantes.

Alimentação saudável foi o tema da oficina oferecida aos pais e familiares

Alimentação saudável foi o tema da oficina oferecida aos pais e familiares

Os pais e familiares das crianças com diabetes aproveitaram a tarde para aprender um pouco mais sobre “Alimentação saudável”, com a nutricionista Tatiane Basso, do HSVP e curso de Nutrição da UPF.

Já os jovens com diabetes, com mais de 12 anos, que participaram do 1º ou 2º Acampamento participaram da “Formação e treinamento de monitores para o 3º Acampamento da Criança com Diabetes”,  com o Dr. Thiago Fritzen.

Para as crianças, a tarde foi de muita brincadeira e integração. Profissionais da área da saúde, integrantes dos projetos de extensão ComSaúde e Sorriso Voluntário, representantes do curso de Nutrição e membros do Grupo Escoteiro Maragatos estiveram presentes na atividade.

Organização
O 2º Encontro das Crianças com Diabetes é organizado pelo Acampamento da Criança com Diabetes, em parceria entre UPF, Lions Clube LD7, HSVP e Grupo Escoteiro Maragatos. O evento vincula-se ao projeto de extensão ComSaúde e ao Centro Universitário de Saúde Coletiva (Ceusc), ambos ligados à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF).

Para participar
Você é uma criança com diabetes ou tem interesse em conhecer e participar do projeto? Mais detalhes podem ser obtidos em contato pelo e-mail acampamentodiabetes@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-8553, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h, na secretaria da Faculdade de Medicina da UPF.

Tags: , , , , , , , , , , ,

About the Author

About the Author: .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Comments are closed.

Top