Vem aí o 2º Encontro das Crianças com Diabetes

By on 26 de junho de 2015 in Criança Diabética, Notícias

Vinculado ao projeto de Extensão ComSaúde, o 2º Encontro das Crianças com Diabetes deve oportunizar momentos de integração e formação das crianças com diabetes tipo I – isto é, aquelas que fazem uso de insulina – com seus familiares, para estimular e qualificar o autocuidado.

A segunda edição do Encontro acontece no dia 05 de julho, na Sede Campestre da Associação dos Funcionários do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). A programação inicia às 13h30min e se estende até as 17h30min. No local, serão desenvolvidas as seguintes oficinas, além do oferecimento de lanches e avaliação do encontro:

Oficina 1 – Alimentação saudável
Ministrantes: Nutricionista Tatiane Basso (HSVP) e curso de Nutrição da UPF.
Público-alvo: familiares das crianças com diabetes.

Oficina 2 – Formação e treinamento de monitores para o 3º Acampamento da Criança com Diabetes
Ministrantes: Dr. Thiago Fritzen e extensionistas do projeto de extensão ComSaúde.
Público-alvo: adolescentes com diabetes, com mais de 12 anos, que participaram do 1º ou 2º Acampamento.
Para essa oficina, não haverá inscrições livres.

Oficina 3 – Atividades lúdicas sobre promoção de saúde e autocuidado
Ministrantes: Projeto de extensão da UPF Sorriso Voluntário e Grupo Escoteiro Maragatos.
Público-alvo: crianças com diabetes.

Inscrições
Podem participar do encontro crianças de 06 a 12 anos diagnosticadas com diabetes tipo I e seus familiares residentes em Passo Fundo e região. A iniciativa é gratuita e os interessados devem fazer a inscrição pelo e-mail acampamentodiabetes@upf.br até a próxima segunda-feira, dia 29 de junho. É necessário informar o nome completo da criança e de seu acompanhante no Encontro; endereço residencial completo; e o telefone de contato. Após o envio da inscrição, a organização do evento fará retorno e enviará um mapa do local onde as atividades acontecerão.

Informações
Mais detalhes podem ser obtidos, preferencialmente, pelo e-mail acampamentodiabetes@upf.br, e pelo telefone (54) 3316-8553, das 8h às 12h, e das 13h30min às 18h, na secretaria da Faculdade de Medicina da UPF.

O 2º Encontro das Crianças com Diabetes é organizado pelo Acampamento da Criança com Diabetes, em parceria entre UPF, Lions Clube LD7, HSVP e Grupo Escoteiro Maragatos. O evento vincula-se ao projeto de extensão ComSaúde e ao Centro Universitário de Saúde Coletiva (Ceusc), ambos ligados à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.

Tags: , , , , , , ,

About the Author

About the Author: .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Comments are closed.

Top