V Fórum: espaço para produção audiovisual

By on 28 de maio de 2015 in Notícias

O V Fórum de Reorientação da Formação Profissional em Saúde, que discutiu a importância das habilidades em comunicação na área da saúde entre os dias 26 e 27 de maio, abriu espaço para a produção audiovisual. Uma das atividades realizadas no Fórum foi o I Festival de Curtas Metragens de Práticas Interprofissionais na Área da Saúde, que encerrou a quinta edição do evento.

O objetivo do Festival foi instigar os profissionais e acadêmicos da área da saúde a demonstrar em vídeo práticas interprofissionais que relatem a busca de práticas de saúde resolutivas, humanizadas e qualificadas.

Na primeira edição, foram seis vídeos inscritos: Urso da saúde, Cinco minutos para abraçar o autismo,  Parto de emergência, Ver sus de inverno, Projeto Rondon Porta do Sol e Sorriso.

IMG_2561

Banca avaliadora, composta por professores dos cursos da área da saúde e comunicação, acompanhada da coordenadora do V Fórum

Avaliação e escolha
Uma banca avaliadora, composta por professores dos cursos da área da saúde e comunicação, avaliou as seis produções inscritas no Festival.

Na área da saúde, os critérios avaliados foram a problemática, a relação interprofissional e as possíveis alternativas encontradas para a resolução do problema apresentado no enredo do curta metragem. Já na área da comunicação e arte, os critérios avaliados foram a encenação dos atores, os figurinos, cenários, trilhas sonoras, os artifícios tecnológicos empregados no vídeo e a qualidade do curta metragem.

A banca avaliadora
- Prof. Cleber Nelson Dalbosco, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda
- Profa. Fabiana Beltrami, funcionária da Universidade e professora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAC
- Prof. Jorge Alberto Salton, professor da Faculdade de Medicina da UPF
- Profa. Maristela Piva, professora do curso de Psicologia do IFCH e representante da Vice-reitoria de Graduação
- Profa. Sandra Vanini, coordenadora das Residências Multiprofissionais em Saúde da UPF/HSVP/ SMS

A classificação
1º 
Parto de Emergência
 Sorriso voluntário
 Ver sus inverno
Projeto Rondon Porta do Sol
Urso da saúde
Cinco minutos para abraçar o autismo

 

Tags: , , , , , , , ,

About the Author

About the Author: .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Comments are closed.

Top