Palestra auxilia familiares de autistas

By on 17 de abril de 2018 in Ações, Autismo, Especiais

Dando continuidade à programação em alusão à semana do autismo, ontem (05/04) ocorreu mais uma palestra para a comunidade em geral, com o tema ”Terapias para autistas: fonoaudiologia e musicoterapia”, na Faculdade de Medicina da UPF. O evento foi promovido pela Associação dos Amigos da Criança Autista – AUMA, em parceria com o ComSaúde.

A fonoaudióloga Stefanie Rosin explicou sobre o trabalho realizado para auxiliar no desenvolvimento da comunicação dos autistas. Ela destacou que as três principais áreas afetadas pelo autismo são a comunicação, comportamento e interação social. Em seguida, a musicoterapeuta Maria Salete Camargo comentou sobre a influência da música no crescimento deles e esclareceu que essa atividade desenvolve a criatividade e ensina eles a manifestarem seus desejos.

A semana comemorativa termina com um evento no domingo (08/04) em busca de recursos para a AUMA. Será um almoço, com venda de cartões antecipadamente e que pode ser adquirido com integrantes da associação.

Tags:

About the Author

About the Author: Acadêmica do curso de Jornalismo da Universidade de Passo Fundo | Bolsista ComSaúde | Estagiária do Núcleo Experimental de Jornalismo da Universidade de Passo Fundo .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Comments are closed.

Top