Caminhada para a saúde!

By on 30 de outubro de 2017 in Notícias

Por Flávia Tochetto (acadêmica do curso de Jornalismo)

Aconteceu neste Domingo (29), a Caminha pela Diabetes. A atividade fez parte do cronograma do 5º Acampamento da Criança com Diabetes e teve início as 9h em frente ao Hospital São Vicente e foi até o Parque da Gare.

Participaram da atividade pais e crianças, Grupo Escoteiro Cônego Sorg, Lions Clube e representantes do Hospital São Vicente e a equipe do Programa de Extensão ComSaúde, o qual abriga o projeto do acampamento institucionalmente na UPF.

A caminhada foi para alertar a população sobre o a diabetes tipo 1 e também para destacar a importância da atividade física.

A médica e Assessora de Saúde do Lions Clube,  Mirian Tombini,  é idealizadora do projeto e salienta que “A importância da caminhada não é só a socialização das crianças e a interação com a população mas também com a atividade física”, salienta. O Instituto da Criança com Diabetes, através do seu preparador  Tom Winston, coordenou a atividade”.

Com a chegada ao Parque da Gare os participantes realizaram um lanche e logo após retornaram ao Campus I da Universidade de Passo Fundo, onde se deu continuidade ao evento.

Tags: , , , ,

About the Author

About the Author: .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Comments are closed.

Top