O benefício das Rodas de Conversa

By on 30 de outubro de 2017 in Especiais

A troca de experiências e informações é uma das partes mais importantes que o Acampamento da Criança com Diabetes proporciona. Além das crianças e pais compartilharem conhecimento entre eles, todos têm a oportunidade de aprender ainda mais a respeito do diagnóstico e, dessa forma, melhorar a qualidade de vida em casa.

Assim surge a importância das Rodas de Conversa, que integram de maneira informal e produtiva os participantes e os profissionais palestrantes, que ensinam a aprimorar certas técnicas. A Roda de Conversa com o médico Thiago Fritzen mostrou aos pais a maneira correta de preparar e armazenar a insulina, além de sanar outras dúvidas a respeito do diabetes.

IMG_8074

Em seguida foi a vez da psicóloga Simone Krahl, falar na Roda “Enfrentando o Diagnóstico”.  O objetivo é o contato com os pais fazendo um trabalho de sensibilização no que diz respeito a aceitação do diagnóstico e mostrar a importância do cuidado psicológico durante a mudança de rotina das crianças e do processo de aceitação dessa condição.

IMG_8845

IMG_8851

 

Tags: , , , , ,

About the Author

About the Author: .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Comments are closed.

Top