Atividade Física, Interação com a Natureza e Diversão!

By on 28 de outubro de 2017 in Ações, Saúde na tela

Na manhã de hoje (28), os participantes do 5º Acampamento da Criança com Diabetes participaram de uma atividade diferente do que estão acostumados. Os pequenos foram convidados a desfrutar da natureza e o que ela proporciona e da importância do cuidado com ela. A atividade aconteceu na trilha do Centro de Extensão e Pesquisa Agropecuária (CEPAGRO), em conjunto com o coordenador do Projeto da Reserva Particular do Patrimônio Natural da UPF (RPPN/UPF), professor Jaime Martinez.

Muitas foram as curiosidades e descobertas das crianças em seu contato com o meio-ambiente. Surpresos, boquiabertos e com muitas perguntas, seguiram a caminhada cheios de energia, ao chegar no espaço designado já foram surpreendidos por uma gincana na floresta, proposta pelo professor Jaime.

Nesta gincana, quatro grupos foram divididos, cada um tinha o seu nome conforme o de um animal presente na reserva, sendo eles: Grupo 1 – Tatu Mulita, Grupo 2 – Quati, Grupo 3 – Mão-Pelada e Grupo 4 – Graxaim. A missão designada aos pequenos, era que cada grupo, em uma parte diferente da reserva,  cada um deveria encontrar a câmera deixada no lugar em que foram levados. Sem demora e com muitos sorrisos nos rostos, as quatro câmeras foram rapidamente encontradas. E após um lanche com todo clima natural, todos retornaram ao CEPAGRO, onde descobriram o objetivo da procura às câmeras. Com um computador em mãos, o professor Jaime, mostrou aos alunos as imagens e decidiu que a câmera que tivesse mais imagens captadas de espécies diferentes dentro do parque, ganharia um prêmio. Também participou o aluno do Curso de Biologia, Vinícius.

 

A equipe Mão-Pelada foi vencedora, então após mais uma pausa, os alunos retornaram para almoçar, na Associação de Professores e Funcionários da Universidade, ambiente em que está ocorrendo a maior parte da programação do acampamento.

” O projeto tem a missão de conectar as pessoas com a natureza que estamos conservando na reserva, foi muito legal hoje com a turma do acampamento, é uma interação, conviver com os mais novos, trocar experiências e principalmente poder participar de uma atividade física, uma caminhada, e percebemos que a vida como um todo deve ser cuidada, bem como a natureza, foi muito legal a relação entre ambos projetos”, mencionou Jaime.

Por

Jaime Menezes, professor e coordenador do projeto RPPN/UPF. (Foto: Daniele Pezzutti)

Tags: , , , , , , , ,

About the Author

About the Author: Daniele Pezzutti é acadêmica do Nível II do Curso de Jornalismo da UPF. .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Comments are closed.

Top