5º Acampamento da Criança com Diabetes inicia hoje.

By on 26 de outubro de 2017 in Ações, Criança Diabética, Especiais

Oficinas, rodas de conversa, práticas saudáveis, bate-papo com profissionais da saúde, atividades realizadas durante o acampamento de forma lúdica e descontraída. 

Promover a qualidade de vida e o autocuidado das crianças com diabetes, e de seus pais, é o objetivo principal do Acampamento da Criança com Diabetes, que chega na sua quinta edição. O Projeto é uma parceria entre Universidade de Passo Fundo, através do Programa de Extensão ComSaúde, Lions Clube Internacional e Hospital São Vicente de Paulo, com o apoio do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.

IMG_6661

O evento inicia hoje e segue até o dia 29/10.  Na quinta-feira no turno da tarde acontece a montagem das barracas e entrega de credenciais e chegada das crianças. Na sexta-feira de manhã e tarde ocorrem atividades com pais, crianças e monitores, sendo que a noite acontece a abertura oficial no Centro de Eventos.  No domingo as atividades seguem durante o dia, com destaque no turno da manhã da “Caminhada da Criança com Diabetes”, que tem saída da Praça Tamandaré às 9h da manhã em direção ao Parque da Gare.
12243005_1020400618012128_9131433427977428_n
Durante os quatro dias de evento acontecem mais de 20 atividades para as crianças, pais e também para os monitores. Trabalham na organização mais de 15 pessoas, entre professores, funcionários, bolsistas e voluntários, 30 escoteiros, e equipe do Lions Clube.
Para acompanhar mais informação acesse o perfil do Acampamento no link - https://www.facebook.com/acampamentodiabetes/
Imagens de outros acampamentos.

 

 

Tags: , , , ,

About the Author

About the Author: .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Comments are closed.

Top