Conheça as crianças do acampamento :)

By on 3 de maio de 2014 in Especiais with 0 Comments
Julia Melero: "gosto muito da educação física" // Fabiana Beltrami

Julia Melero: “gosto muito da educação física” // Foto: Fabiana Beltrami

“Sou Julia Melara, tenho 11 anos e estudo na escola Valeriano Ughni, emTapejara. O que mais gosto de comer é panquecas. Na escola eu faço aulas de street e de balé, duas danças que eu gosto. Gosto muito dos esportes, e a matéria que eu mais gosto na escola é a Educação Física. Por isso, o que mais gostei do acampamento foi a aula de natação. Quando crescer eu quero ser médica gastropediatra. Em outubro de 2012 descobri que tinha diabetes quando os sintomas da doença começaram aparecer. Atualmente aplico dois tipos de insulina diferentes”.

Valentina: "eu sou maneira" // Fabiana Beltrami

Valentina: “eu sou maneira” // Fabiana Beltrami

“Meu nome é Valentina Frandoloso, tenho 8 anos e estudo na escola Marista Conceição. Eu sou uma menina maneira, gosto muito de falar e conversar com minhas amigas.  Não gosto muito de brincar com bonecas. Quando crescer quero ser cozinheira e vou abrir um restaurante. Na escola gosto de fazer artes, pintar e designar. Quando tinha 3 anos e morava na Espanha, descobri que tinha diabetes. Desde essa idade aplico insulina 3 vezes ao dia. O que mais gostei do acampamento foi fazer os lanches com as meninas da nutrição”.

Nicholas na brincadoteca // Fabiana Beltrami

Nicholas na brincadoteca // Fabiana Beltrami

Sou Nicholas Dias Andrade, tenho 8 anos e estudo na escola Prestes Guimarães, em Passo Fundo. Na escola gosto muito de estudar matemática e quando crescer quero ser médico cirurgião, já que gosto de estudar. Quando não estou na escola gosto de ir para casa de minha avó e jogar futebol lá e também gosto de andar de bicicleta. Há 7 meses fiquei sabendo que tenho diabetes, agora aplico insulina e faço testes 3 vezes ao dia para controlar a doença.”

Acampamento diabéticos_Foto_Fabiana Beltrami_Nexjor FAC UPF_14

Julia posou para um retrato feito por Fabiana Beltrami.

“Eu sou Julia Lobo Bastos, tenho 12 anos e estudo na escola EENAV, em Passo Fundo. Acho que sou muito atenciosa, e gosto muito de ler romances. Quando crescer quero ser advogada. O que mais gosto na escola é estudar história e em casa brincar com minhas amigas, nós combinamos uma vez por mês para ir ao shopping, onde vamos ao cinema… Gosto muito de dançar! Faço aulas de street e hip hop. Faz 5 anos que descobri que tenho diabetes, quando me senti fraca e fui ao posto de saúde, lá me fizeram exame de glicose e hoje aplico insulina três vezes ao dia para controlar a diabetes”.

 

Wagner na brincadoteca // Fabiana Beltrami

Wagner na brincadoteca // Foto: Fabiana Beltrami

“Meu nome é Wagner Schroeder Sandre, tenho 10 anos e estudo na escola Gervásio Lucas Annes, em Passo Fundo. Quando crescer quero fazer vídeos para youtube. Torço para o Inter e gosto de jogar futebol com meus amigos e de brincar no aquário da escola. Aqui, no acampamento, o que mais gostei foi da aula de natação. Faz dois anos que tenho diabetes e hoje eu consigo controlar a doença. O que mais gosto de comer é o chocolate dietético”.

Antônio no acampamento // Fabiana Beltrami

Antônio no acampamento // Foto: Fabiana Beltrami

 

“Eu sou Antonio Scussel, tenho 7 anos e estudo na escola Bom Conselho em Passo Fundo. Quando crescer quero ser jogador de futebol ou médico, ainda não decidi. A matéria que mais gosto da escola é artes. Em casa, o que mais gosto é assistir os jogos do Grêmio e minha comida favorita é lasanha. Tenho diabetes desde os 4 anos e 7 meses e aplico insulina 4-5 vezes ao dia geralmente. Sou muito inteligente e gosto das brincadeiras do acampamento”.

Eduarda na brincadoteca // Fabiana Beltrami

Eduarda na brincadoteca // Fabiana Beltrami

“Meu nome é Eduarda Gabin da Silva, tenho 11 anos e estudo na escola Zeferino Demétrio, em Passo Fundo. Quando crescer quero ser médico pediatra ou nutricionista. O que mais gostei do acampamento foi cozinhas com as gurias da nutrição. Minha comida favorita são as frutas. Na escola gosto de estudar ciências e artes. Ao sair da aula gosto de brincar com minhas amigas. Descobri que tinha diabetes aos 5 anos de idade, hoje aplico insulina 4 vezes ao dia. Eu sou muito feliz”.

 

Maicom: "gosto dos filmes de Harry Potter" // Fabiana Beltrami

Maicom: “gosto dos filmes de Harry Potter” // Fabiana Beltrami

“Eu sou o Maicon Segala dos Santos, tenho 10 anos e estudo na escola Antônio Costa, em Siriaco. Em casa, gosto de assistir TV e os filmes de Harry Potter. Quando estou na escola gosto de estudar matemática e ao sair da escola gosto de ir jogar bola. Meu time favorito é o Inter. Faz 4 anos que convivo com a diabetes e aplico insulina duas vezes ao dia. Aqui no acampamento o que mais gostei foi conviver com outras crianças diabéticas. Eu sou muito divertido e o que mais gosto de comer é maça”.

Thiago: "Sou muito alegre" // Fabiana Beltrami

Thiago: “Sou muito alegre” // Fabiana Beltrami

“Sou Thiago Marciel, tenho 12 anos e estudo na escola Antônio Mathias Anchel, em Nova Boa Vista. Gosto de andar de skate e jogar videogames. No acampamento, gostei das brincadeiras em grupo pois fiz novos amigos. Na escola o que mais gosto é a educação física. Há dois meses descobri que tinha diabetes, desde então aplico insulina três vezes ao dia. Eu sou muito alegre”.

 

Adrian durante o acampamento // Fabiana Beltrami

Adrian durante o acampamento // Fabiana Beltrami

“Meu nome é Adrian Rafael Aquino de Moura, tenho 12 anos e estudo na escola Olavo Bilac, em Pontão. Quando crescer quero ser veterinário. O que mais me chamou a atenção no acampamento foi a natação e as brincadeiras em grupo. Em casa, gosto de jogar videogames, em especial o PES. Quando não estou na escola, gosto de sair com os meus amigos. Sou colorado, feliz e bom no videogame. Faz dois anos que tenho diabetes e aplico a insulina três vezes ao dia”.

 

Cristhine durante o acampamento // Fabiana Beltrami

Cristhine durante o acampamento // Fabiana Beltrami

“Sou Cristhine Kreutzer de Quadros, tenho 8 anos e estudo Rui Barbosa, em Carazinho. Gosto de brincar com os meus amigos, quero ser veterinária e a matéria que mais gosto na escola é ciências. Quando estou em casa, gosto de estar no computador e já tenho Facebook. No acampamento, gosto de brincar com as outras crianças. Quando tinha 7 anos descobri que tinha diabetes e atualmente aplico insulina 2 vezes ao dia”.

 

Bryan: "Sou muito legal e amigo" // Fabiana Beltrami

Bryan: “Sou muito legal e amigo” // Fabiana Beltrami

“Meu nome é Bryan Dai Prai Nunes, tenho 10 anos e estudo na escola Santo Antônia, em Passo Fundo. Quando crescer quero ser Engenheiro Civil. Em casa, eu gosto de dormir muito. Sou gremista e no acampamento o que mais gostei foi da natação. Com 7 anos descobri que tinha diabetes e agora aplico insulina 5 vezes ao dia para me sentir bem. Eu sou legal e amigo”.

 

Tags: , ,

About the Author

About the Author: .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Post a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top