Literatura e saúde aliadas

Com o objetivo de unir saúde e literatura, a Jornada Nacional de Literatura promoveu, no dia 15 de agosto, o “Bate papo com profissionais da saúde escritores”. A ação foi realizada no auditório Biomédico do Campus II, através do Jornalizando a Saúde, que busca tornar a área da saúde mais acessível por meio da promoção da leitura. A abertura do evento ficou por conta do grupo musical Método Suzuki, da Universidade de Passo Fundo.

Estiveram presentes no bate papo a médica nefrologista Fabiana Piovesan, o médico veterinário Leonardo Barcellos e o médico cirurgião vascular Ronaldo Poerschke. Os convidados conversaram com o público a respeito de suas obras publicadas e quais são os planos para futuros livros. Diferentes áreas da saúde são abordadas nas produções e a temática da nutrição é o foco do autor Leonardo Barcellos, com a obra “A menina que comia amarelo”.

O hábito da leitura foi o tema mais abordado no bate papo, incentivando e promovendo a leitura e conhecimento de diversas áreas para estimular os diversos saberes. A importância da informação didática também foi pontual, tratando inclusive de obras infantis e a influência destas no desenvolvimento de crianças com práticas saudáveis.

O Ciclo de Palestras da Saúde acontece na Faculdade de Medicina no Campus II toda terceira terça-feira do mês.

Fotos: Camila Pellin/Bolsista ComSaúde

Tags:

About the Author

About the Author: .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Comments are closed.

Top